Com o compromisso de oferecer o que há de melhor aos seus cooperados, o Sicoob reuniu as equipes de investimento das suas cooperativas singulares, centrais e do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) no Workshop de Investimentos 2024, realizado em Brasília, nos dias 13 e 14 de junho. O evento, que contou com formato híbrido e mais de 400 participantes presenciais, teve como objetivo aprimorar o atendimento oferecido aos cooperados para proporcionar a melhor experiência financeira.

O diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, abriu o evento e afirmou que a visão da instituição está pautada no futuro, pontuando as expectativas para 2026. "A nossa ambição é de chegar em 2026 com R$ 693 bilhões de recursos nos nossos produtos de renda fixa. É um grande desafio, mas eu tenho certeza de que teremos sucesso, pois todos os produtos que temos em prateleira têm performance extraordinária", ressaltou o executivo.

Ao longo dos dois dias de evento, os participantes se aprofundaram em temas relevantes para o mercado financeiro, como: comportamento do investidor no Brasil, evolução e perfil dos investidores na B3, análise do cenário econômico nacional e internacional e as oportunidades de negócio para o Sicoob. Também foram tratados temas sobre o portfólio e a experiência do investidor no Sicoob, ações estratégicas e gestão de passivos e ativos.

Ao concluir o Workshop de Investimentos 2024, o diretor Comercial e de Canais do Sicoob, Francisco Reposse Júnior, reforçou a importância da capacitação, do treinamento e da informação como pilares fundamentais para a padronização do discurso dentro de todo o sistema. "Eventos como este workshop são cruciais para que possamos ter um olhar externo sobre nossas práticas e, a partir disso, aprimorar internamente as estratégias de atuação com nossos cooperados", salientou Reposse. "Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência financeira possível, com um portfólio abrangente e completo, sempre acompanhado de informações claras e acessíveis", completou o diretor.

Programação
   ​ ‍
No primeiro dia do encontro, representantes do Banco Central (BC) apresentaram o painel: "Cenário e papel do cooperativismo no que diz respeito a investimentos". Participaram do encontro o chefe do departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) do BC, Gilneu Francisco Astolfi, e o chefe do departamento de Supervisão de Cooperativas de Crédito e de Instituições não Bancárias do BC, Adalberto Felinto da Cruz Júnior. A mediação do painel ficou por conta do diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob, Ênio Meinen.

Em seguida, a gerente executiva da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Amanda Brum, palestrou sobre "Quem é o investidor brasileiro". Após a palestra, ela conversou e tirou dúvidas, com a mediação da superintendente de Educação Corporativa do Sicoob, Tatiana Matos. O debate seguinte foi sobre "Uma análise sobre a evolução dos investidores", conduzido pelo consultor da B3, professor Arthur Vieira de Moraes, que respondeu a perguntas feitas pelo diretor de Operação do Sicoob, Marcos Vinicius. Para encerrar o primeiro dia, o representante da Eleven Financial Research, Raphael Figueredo, apresentou o "Cenário econômico e os aspectos da renda variável", com a participação de Fernando Netto, diretor Financeiro e Administrativo do Sicoob.

No último dia do workshop, houve um bate-papo sobre "Portfólio e Experiência do Investidor no Sicoob", conduzido por superintendentes do CCS, com mediação de Valeska Oliveira, gerente comercial de Investimentos e Previdência do Sicoob. Para encerrar as apresentações, o painel "Gestão de Ativos e Passivos na Prática" contou com a presença de superintendentes e do time técnico do CCS, também mediado pela gerente Valeska Oliveira.

Sobre o Sicoob   

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 8 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 331 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse: www.sicoob.com.br para mais informações.

Fonte: Approach Comunicação

Novorizontino bate o Cuiabá, vence a 5ª seguida e cola na liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Categorias de base do Catanduva FC se destacam na 9ª rodada do Paulista

Leia mais...

Ladrão perde parte da perna ao ser atropelado por trem durante fuga em Pindorama

Leia mais...

Campanha do Agasalho recebe apoio da Unimed Catanduva com doação de 100 mantas

Leia mais...

Vacinação continua baixa e casos de síndrome gripal grave aumentam na região

Leia mais...

AWÊ Festival 2025 anuncia primeiras atrações e data oficial

Leia mais...