O mercado de docerias, bolerias e confeitarias está em alta, com mais empreendimentos sendo abertos nos últimos tempos e, ao mesmo tempo, aumentando o nível de profissionalização. O Sebrae-SP Notícias de hoje (17 de junho) tem como destaque esse segmento.

Nos primeiros quatro meses deste ano foram abertas mais de 5 mil micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEIs) ligados ao segmento de doces no Estado de São Paulo, o que representa uma alta de 14% na comparação com o mesmo período de 2023.

Apesar das muitas oportunidades, ocorre também o aumento da concorrência exigindo uma maior profissionalização de quem empreende na área. Para falar desse cenário, o Sebrae-SP Notícias entrevista Fabiana Magalhães, da empresa Bolos Artesanais da Fabi, e a analista do Sebrae-SP Suélen Akemi, além de trazer um depoimento do diretor Lindolfo Paiva, diretor da Mr Cheney, rede com 80 lojas especializada no tradicional cookie americano.

O Sebrae-SP São Paulo Notícias traz ainda a agenda de capacitações e eventos, que inclui as rodadas de crédito no dia 19 em Bauru e no dia 20 em Pederneiras e o 1º Encontro de Inovação no Campo, no dia 28, durante a feira agropecuária de Pirapozinho, a Fejupi.

O Sebrae-SP Notícias vai ao ar a partir das 17h no canal do YouTube do Sebrae-SP. Assista ao programa em: Link.

Fonte:  Sebrae-SP

Saneamento, emprego e tecnologia

22-08-2020 Hits:1547 Artigo / Coluna Fabio

O Brasil precisa atrair investimentos nos próximos anos como forma de superar as dificuldades atuais impostas pela pandemia do novo coronavírus.