O Sesc Catanduva será palco, na próxima quinta-feira (29), às 20h, do show "Fino da Roça". O trio, formado há quatro anos pelos músicos Pedro Gava (viola caipira), Araê Cainã (violão sete cordas) e Cássio Soares (percussão) é referência no estudo, na preservação e na divulgação da música caipira instrumental.

A apresentação nasceu a partir de uma ideia singular e super necessária: homenagear os compositores de música caipira instrumental do estado de São Paulo. A lista é extensa, mas o trio optou por seis deles, de diferentes regiões, estilos e faixas etárias: Domingos de Salvi, Rafael Cabello, Levi Ramiro, Alan Silva, Rafael Schimidt e César Petená, que presentearam o trio com uma composição inédita, criada especialmente para a construção do projeto.

Aos ouvidos mais atentos, o "Fino da Roça" é um brinde aos diversos ritmos que integram a pluralidade da música caipira instrumental. Aqui, vale destacar a guarânia, o barravento, o pagode de viola e muitos outros! É um verdadeiro caldeirão de ritmos.

De acordo com as palavras do violeiro Pedro Gava, "a mistura de ritmos e linguagens é a característica sonora do trio. Desde o primeiro show, intitulado de Festa Caipira, buscamos construir os arranjos baseados nas experiências que cada integrante tinha e, a partir disso, traçamos caminhos diferentes para um cururu, um pagode ou uma valsa, por exemplo. Esse novo trabalho segue nessa mesma direção, culminando em show cheio de cores e sabores", destaca.

No repertório do show, além de grandes clássicos da música caipira, estão composições dos homenageados e canções do próprio trio, como: Todo Brollo e Sobrinho, de Araê Cainã; Pé Vermeio, de Pedro Gava e Entre Linhas, de Cássio Soares.

Fino da Roça, quinta-feira, dia 29, às 20h, grátis, no Sesc Catanduva.

Link: Fino da Roça - Tristeza do Jeca

Fonte: Sesc Catanduva

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...