O jardim do Teatro Municipal Aniz Pachá, acaba de receber uma novidade: é a escultura contemporânea que foi instalada na última semana. A obra da artista visual Gisele Faganello recebeu o nome de “Viver Arte” e ganhou forma por meio dos recursos remanescentes da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020 - Projeto 001/2021 - Edital de Incentivo as Artes - Módulo I.

A escultura busca embelezar o ambiente urbano, além de envolver a cultura e o incentivo que proporciona à população que pode conhecer diferentes linguagens e manifestações artísticas. “É através da arte que o ser humano formata o seu senso artístico, estético, inicia e amadurece o seu processo de análise e crítica que poderá ser aplicado no seu mundo real”, destaca Gisele.

O trabalho foi feito em metal e pode ser conferido de perto para o público inclusive com o conceito instagramático para postagens nas redes sociais. “Devemos olhar o espaço urbano como uma grande tela em cinza, crua, ainda a ser trabalhada artisticamente. Basta querermos”, completa a artista convidando a população para conhecer a obra - Viver Arte.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino soma ponto contra o Amazonas e segue firme na luta pelo acesso ao Brasileirão

Leia mais...

ADN Construtora apresenta Zurique Residence e celebra chegada a Catanduva com evento gratuito na Praça da República

Leia mais...

Estudantes visitam Estação de Tratamento de Esgoto da SAEC e aprendem sobre sustentabilidade

Leia mais...

Médicos da Famerp e Funfarme são homenageados pelo Rotary Club de São José do Rio Preto Alvorada

Leia mais...

Alunos da Medicina UNIFIPA/FAMECA realizam prova do ENAMED neste domingo

Leia mais...

Burger King® faz o impossível e reúne Popó e Wanderlei Silva em nova campanha: "A porrada já comeu, agora quem come é você"

Leia mais...