Acesso à Cultura em tempos de pandemia. Catanduva está no hall de cidades que irão receber, de forma online, o espetáculo de dança “Corpos Brasileiros”, da Cia Repentistas do Corpo. A exibição gratuita da sessão está marcada para o dia 16 de maio, às 18 horas, por meio do canal do Youtube da companhia: https://www.youtube.com/watch?v=msOjXUYsmcQ.

O projeto foi contemplado no edital n° 04/2019 do Programa de Ação Cultural - ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Além de Catanduva, Garça, Botucatu, Caraguatatuba, Atibaia, Lençóis Paulista, Ilhabela e São José dos Campos também terão sessões gratuitas.

Manifestação da cultura

O espetáculo de dança tem como inspiração as confluências entre as culturas indígena, portuguesa e africana que tomaram lugar no Brasil e moldaram nossa força motriz. O gingado que o povo brasileiro tem será retratado com toda a sonoridade de ritmos como o Baião, o Samba, o Côco, o Ijexá e o Maracatu ao longo da apresentação.

As referências de estilos serão exibidas pelos artistas, criadores e intérpretes Cláudia Christ, Marcela Miyashita e Sérgio Rocha que fazem um resgate das memórias afetivas das próprias famílias e formam um texto poético e dançante que dialoga com o imaginário e a realidade do público. A trilha sonora ficou a cargo de Edson X, que revela a sofisticação e exuberância da cultura popular. 

Workshop

A programação também inclui três módulos do “Workshop de Dança Contemporânea e Percussão Corporal em Movimento”. A capacitação é oferecida ao público de cada cidade que receberá o espetáculo e a transmissão é feita ao vivo pela internet. Os cursos serão divididos nos módulos básico, intermediário e avançado.

Módulo Básico: 10, 11, 13 e 14/5. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19h.

Módulo Intermediário: 17, 18, 20 e 21/5. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19h.

Módulo Avançado: 24, 25, 27 e 28/5. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19h.

O processo de seleção será a partir do envio de carta de interesse e breve currículo para o e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até um dia antes do início do módulo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva chega a marca de 400 óbitos p…

25-05-2021 Hits:237 Saúde Fabio

Boletim do coronavírus em Catanduva. Atualmente, 12.294 casos foram confirmados para a doença. São 114 novos registros no comparativo com o último boletim.