Força-tarefa do bem! A Prefeitura de Catanduva, por meio das secretarias de Administração e Cultura, formou uma rede de colaboração que resultou na recuperação de 50 instrumentos musicais que estavam desparecidos há 7 anos. A iniciativa começou a partir de identificação de um processo interno de bens patrimoniais extraviados. Em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido, o secretário de Administração, Richard Casal, sugeriu que a secretaria de Cultura abrisse uma sindicância para apurar a situação. Até mesmo boletins de ocorrência foram registrados em anos anteriores, mas não tiveram êxito na localização.

A secretária de Cultura, Luzia de Brito Girarde, reuniu a equipe do setor, para identificar o local onde os equipamentos se encontravam. Com o apoio dos servidores Osvalter Paulino e Rogério Seminatti, foram feitas varrições nas repartições públicas.

Os objetos foram reencontrados no prédio do CAIC, no Solo Sagrado. Entre os bens recuperados estão: tamborins, agogôs, pratos, chocalhos, repiniques, reco-recos e uma trompa, que após processo de limpeza e manutenção foram catalogados e guardados na Estação Cultura. Os itens agora fazem parte da nova Casa da Música.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

ADN Construtora apresenta Zurique Residence e celebra chegada a Catanduva com evento gratuito na Praça da República

Leia mais...

Estudantes visitam Estação de Tratamento de Esgoto da SAEC e aprendem sobre sustentabilidade

Leia mais...

Médicos da Famerp e Funfarme são homenageados pelo Rotary Club de São José do Rio Preto Alvorada

Leia mais...

Alunos da Medicina UNIFIPA/FAMECA realizam prova do ENAMED neste domingo

Leia mais...

Burger King® faz o impossível e reúne Popó e Wanderlei Silva em nova campanha: "A porrada já comeu, agora quem come é você"

Leia mais...

Coca-Cola visita o Thermas dos Laranjais

Leia mais...