Estão abertas as inscrições para as atividades formativas do Pajubá Festival, evento online que será realizado pela Cia. Ir e Vir, de São José do Rio Preto, de 7 a 11 de abril. Serão dois workshops gratuitos. Os participantes irão aprender passos de dança vogue e a confeccionar uma mochila jeans. 

 

O vogue, dança criada em Nova York pela comunidade negra, latina e LGBTQIA+ inspirada nas poses das passarelas da moda, será tema do primeiro workshop, no dia 7 de abril. "Danças Urbanas – Vogue" será ministrado pelo dançarino Alex Oliveira, proporcionando aos participantes o aprendizado dos passos básicos da dança, popularizada pela rainha do pop, Madonna.

 

A outra atividade formativa está programada para 8 de abril. O workshop "Criação de DIY Mochilas Jeans", com o empreendedor criativo André Basta, é ideal para quem busca aprender uma técnica nova para aumentar seus ganhos. Os participantes aprenderão a confeccionar uma mochila a partir de uma calça jeans usada.

 

As vagas são limitadas e a seleção será por ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online, disponível no Instagram da Cia. Ir e Vir (@cia.irevir). As atividades serão desenvolvidas pela plataforma Google Meet.

 

Essa é a primeira edição do Pajubá Festival, evento que tem como proposta visibilizar o trabalho artístico-cultural de pessoas LGBTQIA+, da população negra e indígena, e promover reflexões sobre questões que afetam essas comunidades.

 

A programação do evento é pautada por três ações principais. Além das atividades formativas, o Pajubá conta com a Mostra Artística e os Encontros Virtuais de Ideias. A programação completa será divulgada em breve. A transmissão será pelos canais da Cia. Ir e Vir no YouTube e Facebook.

 

O projeto do Pajubá Festival é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

 

SERVIÇO:

Pajubá Festival. 7 a 11 de abril. Realização: Companhia Ir e Vir. Onde: YouTube Cia. Ir e Vir e Facebook @cia.irevir.

 

 

PROGRAMAÇÃO DE WORKSHOPS:

 

"Danças Urbanas – Vogue", com Alex Oliveira, dançarino

O workshop proporcionará aos participantes o aprendizado de movimentos a partir do Vogue, importante referência ao movimento LGBTQIA+ de empoderamento norte-americano.

Público-alvo: interessados a partir dos 15 anos. Recomenda-se ter um local adequado para movimentação e ter consciência corporal e noção de danças urbanas.

Quando: 7 de abril, 15h

Onde: A atividade acontecerá pelo google meet e o link será enviado para o número de WhatsApp do participante no dia do evento.

Vagas: 20 (seleção por ordem de inscrição)

90 minutos. Gratuito

Inscrições: https://forms.gle/xCYmL7ZCJDHWNKue8

 

 

"Criação de DIY Mochilas Jeans", com André Basta, empreendedor criativo

Os participantes aprenderão a confeccionar uma mochila a partir de uma calça jeans usada. Excelente para as pessoas que buscam aprender uma técnica nova para aumentar seus ganhos.

Público-alvo: interessados a partir dos 10 anos (sob supervisão dos pais).

Materiais necessários: 1 calça jeans usada, zíper número 5 a medida de 80 cm, tesoura, forro à escolha

Quando: 8 de abril, 15h

Onde: A atividade acontecerá pelo google meet e o link será enviado para o número de WhatsApp do participante no dia do evento.

Vagas: 20 (seleção por ordem de inscrição)

90 minutos. Gratuito

Inscrições: https://forms.gle/TYViLuKUKs8yZHtB6

 

Fonte: Graziela Delalibera - Assessora de imprensa

Lavagem de dinheiro em escritórios de a…

20-02-2021 Hits:168 Artigo / Coluna Fabio

O alto índice de advogados acusados de lavagem de dinheiro instigou o campineiro Dr. Ícaro Batista Nunes, advogado criminalista, a desenvolver a tese de mestrado com o tema "Lavagem de...