A inovação marcou presença na edição 2020 das Oficinas Culturais e o sucesso de público foi garantido. Por conta da pandemia, as aulas foram adaptadas para a versão on-line e acumularam 45.562 visualizações até o encerramento, na semana passada. O conteúdo foi compartilhado com os alunos e ultrapassou fronteiras.

Os arte-educadores tiraram de letra o desafio de transpor as aulas para o ambiente digital. Foram produzidos 1.672 vídeos, sempre com temas diferentes a cada semana. Além do material voltado aos alunos inscritos, a Secretaria de Cultura também ofereceu um leque de opções com conteúdo aberto para o público em geral, como contação de histórias, desafios de ballet, oficina literária e dança.

"Os alunos puderam desfrutar do ensino e os artistas não ficaram desamparados. Essa é mais uma ação que comprova nosso caminho contra os cortes no setor cultural, mantendo intacta a realização do programa de Oficinas Culturais”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

Para quem não conferiu, o material está disponível no YouTube e pode ser acessado a partir do site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br), ao clicar na opção “Aulas On-Line”. Outra opção são os links divulgados nas redes sociais da Cultura ou, ainda, www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeCatanduva.

Imagem: Divulgação/ Secretaria Municipal de Cultura

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...