Era sexta-feira à noite quando a Estação Cultura Deca Ruette começou a receber os primeiros interessados nas vagas disponibilizadas pelo Programa de Oficinas Culturais. As inscrições para os 62 cursos gratuitos começaram às 8 horas do sábado, dia 1º, e seguiram até às 17 horas do domingo, chegando a 1.400 inscritos.

De acordo com a secretária de Cultura, Cris Anovazzi, a maior concentração ocorreu no período da manhã do sábado, quando foram distribuídas senhas.

“Nossa equipe foi preparada para o atendimento. Apesar do volume maior no período da manhã, todos foram recebidos e adquiriram as senhas, inclusive para a fila de espera, no caso dos cursos que tiveram as vagas preenchidas”, destaca.

Entre os cursos mais procurados neste ano estão Desenho Artístico, Mosaico, Bordado e Violão.

Cerca de 200 vagas ainda estão disponíveis. Para se inscrever, é necessário comparecer à Estação Cultura até quarta-feira (5), das 8 às 13 horas.

Cópia de documentos pessoais como RG, CNH, Carteira de Trabalho ou identidade funcional, além de cópia do comprovante de residência e duas caixinhas de leite para cada curso escolhido, devem ser levados no ato da inscrição.  As caixas de leite serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Na inscrição de crianças que não tenham RG, o responsável deve apresentar a cópia da certidão de nascimento e uma foto 3×4.
As Oficinas Culturais contemplam desde crianças a partir de 4 anos até o público da melhor idade. As aulas estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro.

Serviço

A Estação Cultura Deca Ruette está localizada na rua Rio de Janeiro, nº 100.
Informações: (17) 3531-5106 e 3531-5107.

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...