As férias escolares estão chegando ao fim, mas em Catanduva, o Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner, pode ser visitado o ano todo. O local é opção de lazer para as famílias com um plantel formado por 210 animais. A visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas.

Fundado em 1958, o Zoo é um ponto turístico tradicional da cidade, compõe a estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e dispõe de área de 26,7 mil metros quadrados, dividida em 38 recintos, além do Quarentenário.

No Zoo, é possível ver de perto 80 aves, 49 mamíferos e 81 répteis. São 48 espécies diferentes para expandir o conhecimento de crianças, jovens e adultos. O espaço público recebe, em média, 1.500 pessoas por mês, não só de Catanduva, como também de outras cidades da região. A entrada é gratuita.

Os animais acolhidos têm refeições garantidas com alimentação balanceada, para a quantidade de nutrientes necessários para cada espécie. Alguns dos bichinhos chegam filhotes, e como ficaram órfãos, não aprenderam a caçar ou fugir para se esconder dos predadores, tornando-se presas fáceis para outros animais.

A equipe técnica é formada por médica veterinária, bióloga, tratadores de animais, e equipes administrativa, de manipulação de alimentos, limpeza e jardinagem.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Atacante Caio Monteiro é apresentado pe…

07-09-2020 Hits:328 Esportes Fabio

Foi oficializada a contratação do atleta Caio Monteiro. Ele tem 23 anos, nasceu no Rio de Janeiro, e estava jogando o Campeonato Carioca pelo Boavista.