Na quinta-feira, dia 14 de novembro, às 20h, o Sesc, juntamente com o Movimento Negro de Catanduva, apresenta o Festival Noite Preta, com a apresentação musical da sambista catanduvense Quésia Neves.

Quésia dispensa apresentações: mulher comprometida com a promoção da cultura negra, talentosa e guerreira, começou a trilhar seu caminho musical aos cinco anos de idade, cantando no coral da igreja frequentada por sua família. Com seu timbre diferenciado, em pouco tempo começou a chamar atenção. Ao longo de sua carreira, integrou alguns grupos e em 2016 optou por seguir carreira solo. De lá para cá, vários destaques, tais como: vencedora do quadro 10 ou 1000, do Programa do Ratinho; vencedora do concurso cultural realizado pelo compositor Cleverson Luiz, em parceria com o Bar Templo (São Paulo) e uma das três finalistas do concurso nacional realizado durante o Samba Barretos, tendo a oportunidade de participar do festival e dividir o palco com o Grupo Pixote.

Na apresentação, intitulada de "Quesia Neves canta Pérolas Negras", a artista interpreta e celebra – com toda sua potência - a rica herança cultural afro-brasileira. Por meio da sua arte, homenageia grandes nomes da música negra brasileira, recriando clássicos consagrados em uma noite de resgate da ancestralidade, permeada pela força dos ritmos africanos.

O Festival Noite Preta é uma ação de valorização da cultura e identidade negra produzida pelo Movimento Negro de Catanduva, com apoio do Sesc.

A apresentação é grátis e aberta para o público de todas as idades.

Fonte: Sesc Catanduva

Dezembro Vermelho: Saúde promove ações de prevenção do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis

Leia mais...

Seminário de Boas Práticas Marca Encerramento da Capacitação Docente de 2024

Leia mais...

12ª SIPAT do AME Catanduva promove bem-estar e valorização dos trabalhadores

Leia mais...

Palmares Paulista comemora 60 anos com show do Alexandre Pires

Leia mais...

Moradora de Novo Horizonte transforma vitória em solidariedade

Leia mais...

Saiba como dirigir na chuva e agir em áreas de alagamento

Leia mais...