No mês em que se comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1994, o Sesc Catanduva convida todas as pessoas para, a partir do dia 7 de agosto, às 19h30, visitarem a exposição "Somos Aquelas por Quem Estávamos Esperando", que celebra, homenageia e reconhece as tradições dos povos indígenas, além de promover a conscientização sobre a inclusão dos povos originários na sociedade brasileira.

Oito artistas mulheres indígenas apresentam, por meio de suas obras, a força que emerge de suas ancestralidades, representada nas lutas, nas cosmologias, nas ludicidades e nas artes, trazendo ao público um pouco mais deste universo que atravessa, desloca, comunga e constitui as perspectivas de outras realidades.

 O processo curatorial, feito por Naine Terena de Jesus, traz para a cena mulheres indígenas de diferentes regiões e seus modos de fazer arte e cultura e, junto disso tudo, seu cotidiano, quase sempre marcado pela luta, pela sobrevivência, pelos anseios, desejos, sonhos e resguardo de saberes e conhecimentos indígenas.

"Somos Aquelas por Quem Estávamos Esperando" desfia um fio de histórias femininas indígenas brasileiras e aposta nas diferentes intervenções artísticas como forma de problematizar o apagamento das mulheres e as diversas realidades no país.

Fonte: Henrique Carlessi - Imprensa - Sesc Catanduva

Bilhete de Catanduva é premiado com R$ 500 mil na Loteria Federal

Leia mais...

Jiu-Jitsu de Catanduva conquista 14 medalhas e fica em 3º lugar no Super Cup

Leia mais...

Período de reprodução dos escorpiões reforça alerta em Catanduva

Leia mais...

Programa com até 100% de desconto em juros e multas começa em setembro

Leia mais...

FPA participa de evento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Catanduva

Leia mais...

Semana da Educação Física da Unifipa destaca diferentes dimensões da profissão

Leia mais...