O Cine Debate do Imes Catanduva do mês de julho exibe, nesse sábado, dia 31/07, o drama de guerra “Lili Marlene” (1981), cultuada fita de arte alemã de Rainer Werner Fassbinder que integra o ciclo do Novo Cinema Alemão. O filme está disponível no site do Sesc Digital até o dia 14/09, em https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/55657/lili-marlene, e o debate será dia 31, a partir das 14h, pelo Youtube do Sesc Catanduva – https://www.youtube.com/user/sesccatanduva. A transmissão é aberta e gratuita ao público, conduzida pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediada por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva.

Sinopse: Ao gravar a popular canção 'Lili Marleen', Willie (Hanna Schygulla) torna-se a cantora mais famosa da Alemanha de Hitler. Mesmo no auge do fama, não encontra a felicidade, pois vive um romance proibido com Robert, um músico judeu que participa da resistência contra os nazistas. Será que o amor deles resistirá aos tempos de guerra?

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa nove anos trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, porém agora aos sábados, a partir das 14h, pelo canal do Sesc no Youtube.


O próximo filme do Cine Debate 2021 será “Um só pecado” (1964, de François Truffaut), em 28 de agosto. Vamos prestigiar, participar e debater cinema! Todos estão convidados!

Fonte: IMES FAFICA