Procedimentos estéticos são a junção de cirurgia e arte. A cirurgia plástica é uma ótima opção para as pessoas que desejam modificar alguma parte do corpo e alcançar seu mais alto nível de autoestima.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela ISAPS - Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética ou International Society of Aesthetic Plastic Surgery -, o Brasil é o país que mais realiza cirurgias estéticas no mundo.

O público feminino lidera o número de buscas e execução de procedimentos estéticos em 87,4%; enquanto a porcentagem de homens interessados nesse tipo de mudança física é de 12,6%.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) afirma que, nos últimos 10 anos, o número de cirurgias plásticas realizadas, só em adolescentes, cresceu mais de 141% no país.

Envolvendo um grande ato de aceitação e amor próprio, essas cirurgias possuem bilhões de admiradores. Sendo assim, programações que retratam a realidade e expectativa desses procedimentos estão cada vez mais em alta.

Separamos as melhores séries para que você possa ter diferentes visões sobre o universo estético. Confira a seguir!

Operação Autoestima: Antes e depois

Também conhecida como Skin Decision: Before and After, chegou na Netflix em julho de 2020. Gravada em Beverly Hills, na Califórnia, a série apresenta a Dra. Sheila Nazarian e Nurse Jamie, enfermeira especialista em pele e beleza.

O objetivo do programa vai além de mostrar procedimentos cirúrgicos ou não. Antes de tudo, é primordial que as pessoas consigam enxergar o valor que têm e o peso da história que carregam em seus corpos.

Apresentando os diversos tipos de procedimentos que podem ser feitos, as profissionais procuram tranquilizar seus pacientes diante da decisão importante que é buscar a melhor versão de si mesmo.

Dr. Hollywood

Dr. 90210 ou Dr. Rey ficou nacionalmente conhecido por comandar a programação de Dr. Hollywood, exibido no canal aberto RedeTV! a partir de dezembro de 2007.

Roberto Miguel Rey é cirurgião plástico formado em medicina há 30 anos. Seu reality show possui 6 temporadas desde 2004, seu ano de estréia.

Além de mostrar o antes e depois dos pacientes, o programa acompanha toda a rotina de cuidados de um pré e pós operatório e a vida dos médicos que fazem parte do elenco.

Exibindo todos os tipos de cirurgia - desde algo estético, até o necessário para melhorar a saúde -, Dr. Hollywood registra alta marca de audiência e popularidade desde seu lançamento no Brasil e nos Estados Unidos.

Nip/Tuck

Estreado em 2003, Nip/Tuck é uma série de comédia. O programa retrata as vidas completamente opostas de dois cirurgiões.

Após se mudarem para Hollywood, Dr. Sean McNamara e Dr. Christian Troy trabalham para que seus pacientes encontrem a felicidade dentro dos procedimentos estéticos.

A graça da série é expressada através de pessoas que procuram mascarar uma vida infeliz através de cirurgias. Entretanto, a tristeza e desilusão dos médicos que proporcionam alegria e satisfação para outras pessoas, revela uma semelhante realidade entre profissionais e pacientes.

Na Ponta do Bisturi

Você já se perguntou o que um médico faz quando não está trabalhando? Na Ponta do Bisturi é um seriado completamente realístico até mesmo por trás das câmeras.

Exibido pelo canal fechado Discovery Home & Health, o programa mostra em primeira mão a vida pessoal de seus cirurgiões. Afinal, o que eles fazem para aproveitar o tempo livre e separar esses momentos da vida profissional?

Na Ponta do Bisturi vai ao ar todos os dias às 21h.

Cirurgiões ao Resgate

Cirurgiões ao Resgate é uma série estrelada no Discovery Home & Health em fevereiro de 2018. Seu enredo mostra a realidade de pacientes que sofreram algum erro médico durante a cirurgia.

Todo e qualquer procedimento estético requer cautela e responsabilidade - seja uma lipoaspiração ou uma rinoplastia. As pessoas que se interessam por esse assunto sempre estão em busca de se aperfeiçoar.

Cada episódio conta a história real do paciente, os problemas enfrentados por ele durante o processo ou pós operatório e como foi possível chegar no resultado esperado da primeira vez.

Fonte: SEO Marketing