Orientação e prevenção! A Secretaria de Saúde, por meio da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa), está de plantão, desde essa sexta até domingo, dias 6-7-8 de maio, com ação especial nos três cemitérios da cidade. A escalaconsiste em vistoria nesses espaços, eliminação de criadouros do Aedes aegypti.  Dentre os materiais mais comuns retirados dos túmulos, os agentes encontram saquinhos plásticos envolvendo vasos de flores e recipientes que propiciam a proliferação da dengue.

Para reverter esse tipo de problema, agentes de endemias ficarão de prontidão orientando os visitantes com relação às práticas seguras. A iniciativa visa chegar aos moradores que acabam visitando os cemitérios para homenagens ao Dia das Mães, que será celebrado no domingo, dia 8. Também foram fixadas faixas de alerta sobre os perigos da dengue nos muros de entrada dos cemitérios.

Visando barrar a entrada de criadouros, os cemitérios são classificados como Ponto Estratégico (PE) e são vistoriados pela EMCAa a cada 15 dias. O trabalho abrange os cemitérios municipais Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Fátima, além do particular Cemitério Jardim Monsenhor Albino.

Além da intensificação do trabalho da EMCAa, a diretoria dos cemitérios municipais fez mutirão de limpeza. “Corriqueiramente fazemos limpeza e roçagem nos cemitérios. Já em datas especiais que o fluxo de visitantes é maior, é feita toda a parte de vistoria minuciosamente nos cemitérios para evitar que sejam espalhados criadouros de dengue”, informa Carlos Eduardo Machado, diretor superintendente da Funecat (Empresa Funerária do Município de Catanduva).

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS CEMITÉRIOS

Os cemitérios municipais – Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Carmo – estarão abertos neste sábado e domingo, dias 7 e 8, das 7 às 17 horas, para receber os visitantes que costumam manifestar homenagens ao Dia das Mães.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Confira a programação do Sesc Catanduv…

04-02-2020 Hits:971 Cultura Fabio

VIVÊNCIA ARENA BICICLETA: PISTA PUMP TRACK O BMX Freestyle é uma modalidade onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras com uma bicicleta em uma pista de Pump Track.