A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), instalou dois novos semáforos na avenida Benedito Zancaner. Um deles fica no cruzamento com a rua Pernambuco; o outro, com a rua Sergipe. Os equipamentos começam a funcionar a partir desta quinta-feira, dia 30.

A expansão do parque semafórico visa proporcionar mais segurança a condutores e pedestres nesses pontos de conflitos e acidentes, melhorando, ainda, o fluxo de veículos. A sinalização de solo e aérea também foi renovada nos dois trechos.

Com a conclusão dos serviços, serão três cruzamentos que contarão com semáforos ao longo da via. O primeiro foi instalado em dezembro do ano passado, na confluência da Benedito Zancaner com a Caxias do Sul.

Segundo a STU, nesse ponto foi instalada uma tecnologia chamada de “laço”, que faz a leitura do tráfego de veículos e define, em tempo real, o intervalo de cada semáforo no cruzamento. Tudo isso para desafogar o trânsito nos horários de maior movimento, como no início do dia, almoço e fim de tarde.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

 

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...