A expectativa por dias melhores e de retomada da economia é de comerciantes, população e poder público. Para garantir que a região central esteja pronta para receber os consumidores, ao final do período de quarentena, a Prefeitura de Catanduva deu início à substituição de 468 placas de sinalização.

O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) no período noturno. As primeiras ruas a receberem as novas placas foram Ceará e Belo Horizonte. A sinalização inclui a regulamentação de estacionamento como Área Azul, vagas para idosos, pessoas com deficiência, sinal de Pare, entre outras.

O objetivo é prevenir acidentes e garantir o cumprimento das determinações de trânsito. A manutenção é feita de forma frequente. Só no final do ano passado, foram substituídas mais de 300 placas que estavam nas ruas Amazonas, Maranhão, Pará e Cuiabá, entre a avenida Eng. José Nelson Machado e a rua 13 de Maio.

A área do Parque das Américas, onde estão situados os prédios da Prefeitura, Câmara, Fórum e Terminal Urbano, também recebeu as melhorias.

Além do centro, o serviço também é desenvolvido nos bairros, com prioridade para vias de grande circulação, como a rua 7 de Setembro até a rodovia Comendador Pedro Monteleone, a estrada José Frias Garcia (Estrada da Jacuba), no bairro Alto da Boa Vista, e em parte do Conjunto Euclides, onde foi realizado recape.

As novas rotatórias que trazem maior mobilidade e segurança para motoristas e pedestres também receberam a sinalização renovada. Além da Jacuba, o bairro Pedro Monteleone e as proximidades do Parque do Aeroporto foram contempladas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

 
 

Yoki lança pipocas de micro-ondas nos s…

27-03-2021 Hits:380 Nacional Fabio

Novos produtos chegam às prateleiras de todo o país este mês e são apostas da marca para o arraial 2021 dos brasileiros