A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura deu início ao projeto piloto de Floresta Urbana. Essa é uma das diretivas relacionadas à Arborização Urbana do Município Verde Azul e prevê o plantio de árvores de grande porte em calçadas opostas, com o objetivo de mostrar para a população, o bem estar que a arborização pode proporcionar.

Para essa primeira etapa, o local escolhido foi o trecho da avenida Theodoro Rosa Filho, em uma área da cidade que estava carente de arborização, com expansão recente. O local foi estrategicamente escolhido, por ficar ao lado do Parque dos Ipês e da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA.

“Foram plantadas 57 árvores dentre elas os ipês rosa, branco e roxo, valorizando o contexto histórico que essa árvore representa para a nossa cidade, por ter sido escolhida como símbolo de Catanduva. Em breve, os benefícios trazidos pelas árvores poderão ser sentidos pela própria população", destaca a secretária de Meio Ambiente, Júlia Cassiano Wayego.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Semana de prevenção de quedas em pesso…

23-06-2020 Hits:629 Vida / Estilo Fabio

Campanha realizada pelo Sesc, com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, tem por objetivo a conscientização sobre as causas e consequências das quedas e a...