Destino certo para aqueles equipamentos de outras gerações! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realiza o Mutirão do Lixo Eletrônico. A iniciativa busca reduzir o descarte incorreto desses materiais, além de fazer a destinação adequada. A campanha conta com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o COMMA, Cooperativa Recicla Catanduva e Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, SAEC.

Entre os dias 10 e 14 de setembro, os moradores poderão reunir refrigeradores, máquinas de lavar, microondas, computadores, impressoras, telefones celulares, mouses, scanners, webcams, tablets, drones, cartuchos e tones para enviar para os pontos de entrega. 

A entrega voluntária pode ser feita na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Humaitá, nº 70, na Vila Guzzo; ou na sede da Cooperativa Recicla Catanduva, que fica na rua São Paulo, 888, Higienópolis. Outra forma de fazer o descarte correto dos eletrônicos é deixar no dia da coleta seletiva dos bairros bairro. O caminhão fará a recolha do material na calçada das casas.

O descarte correto colabora com uma cidade mais limpa e de bem com o meio ambiente. “O descarte ambientalmente adequado permite que os componentes eletrônicos sejam separados e inseridos de forma adequada ao processo produtivo. Na cooperativa será feita a separação e a destinação final dos produtos, o que colaborará com a geração de renda para os cooperados”, destaca a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Júlia Cassiano Wayego. Informações: (17) 3522-0814 ou (17) 3524-7239.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Governo de SP cria Comitê para Primeira…

04-05-2021 Hits:646 Nacional Fabio

O grupo será composto por membros governamentais e da sociedade civil para a discussão e desenvolvimento de políticas para crianças nessa fase