A unidade do Procon de Catanduva atendeu 260 pessoas em fevereiro. Os números se referem a período anterior à quarentena preventiva ao Covid-19. São consumidores que estavam com dúvidas relacionadas a setores como alimentação, saúde, habitação e produtos. O levantamento foi divulgado na quarta-feira, dia 1º.

Conforme o relatório, os serviços prestados pela iniciativa privada, além dos essenciais e assuntos financeiros, também estão na lista de demandas recebidas.

O Procon Catanduva traça o mapa dos atendimentos mês a mês. A maior procura foi para uma simples consulta (130), seguida de Carta de Informação Preliminar (CIP) emitida (69) e Nota Fiscal Paulista (60). Também levaram os consumidores até a unidade local, reclamações, acordos e retorno de queixas.

Atualmente, diante da pandemia de Covid-19, o Procon faz atendimento remoto a partir do site www.catanduva.sp.gov.br/desenvolvimento/procon. As reclamações podem ser registradas por e-mail e as dúvidas tiradas pelo telefone 3531-9138.

Os consumidores também podem registrar denúncias diretamente no aplicativo @proconsp, que está disponível para todos os tipos de celulares.

Além disso, a queixa pode ser registrada no site www.procon.sp.gov.br. Para isso, basta clicar na opção “faça sua reclamação” para acessar a área com login e efetuar o cadastro. Na sequência, o consumidor receberá um e-mail de confirmação e, ao acessar novamente, poderá fazer a reclamação.

Assuntos relacionados ao coronavírus, como abuso de preços de produtos também podem ser registrados por meio desses canais.

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...