Flexibilização!  Catanduva se prepara para a terceira e última fase do Plano de Retomada Econômica, que começa na segunda-feira, dia 12 e segue até o dia 18. A próxima etapa marca a volta dos SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO PARA EVENTOS E RECEPÇÕES, OS BUFFETS. Nesse caso, o funcionamento é permitido das 6 às 23 horas, com 30% da capacidade e limitação de número de pessoas por metro quadrado do espaço. 

Já o COMÉRCIO VAREJISTA, SHOPPING E GALERIAS continuam a atender presencialmente, mas com aumento do limite da capacidade do estabelecimento para 40%. O mesmo percentual segue para ocupação em RESTAURANTES, LANCHONETES, BARES E SIMILARES, com funcionamento até às 21 horas. Igual proporção para as ACADEMIAS DE ESPORTES, sendo que o limite será de 25 pessoas ao mesmo tempo no local.

A FEIRA LIVRE volta a funcionar com permissão de consumo no local.

Na CONSTRUÇÃO CIVIL, as obras públicas estão com funcionamento sem restrições. As obras privadas funcionarão com 70% dos prestadores de serviços. As LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO poderão funcionar, com capacidade máxima de 40%.

Na INDÚSTRIA, a produção de produtos de saúde, higiene, limpeza, alimentos, bebidas e materiais de construção terão funcionamento sem restrição. Mesma regra para a produção de equipamentos de infraestrutura, instalações, máquinas e equipamentos em geral, incluindo elevadores, escadas rolantes e equipamentos de refrigeração e climatização. Demais atividades de produção funcionam a partir de segunda-feira, dia 11, sem restrições. 

As AGÊNCIAS BANCÁRIAS poderão atender até 50 pessoas, ao mesmo tempo, enquanto que as LOTÉRICAS 15 e os CORRESPONDENTES BANCÁRIOS, oito pessoas.

Os ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA, CONTABILIDADE, DESPACHANTES E ESCRITÓRIOS EM GERAL, poderão atender ao público com agendamento prévio. Mesma regra para os LAVA-JATOS.

No segmento da ALIMENTAÇÃO, os hipermercados podem atender até 180 pessoas, no máximo. Os supermercados até 120 clientes, no máximo, enquanto os mercados poderão atender até 80 clientes, no máximo. Os minimercados, mercearias e congêneres, até 50 clientes, no máximo e as padarias, açougues, hortifruti, lojas de suplementos e similares, até 25 clientes, no máximo.

O TRANSPORTE MUNICIPAL seguirá com o itinerário de segunda à sexta-feira, conforme cronograma disponível no site da Prefeitura de Catanduva: www.catanduva.sp.gov.br/transito/transporte-coletivo.

Na EDUCAÇÃO, as aulas da rede municipal permanecem de forma remota. As instituições  particulares e estaduais, seguem as regras da fase vermelha do Plano São Paulo. No caso das atividades presenciais que não estão sujeitas à autorização do Poder Público, as regras são as seguintes: restrições de capacidade e horários, para o setor de serviços e protocolos sanitários referentes à educação.

Demais detalhes do regramento estarão disponíveis no site da Prefeitura de Catanduva: www.catanduva.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

HCC lança PIX para doações

07-03-2021 Hits:340 Saúde Fabio

O Hospital de Câncer de Catanduva criou sua chave PIX captacao.hcc@padrealbino.com.br para facilitar e agilizar as doações para o custeio do tratamento dos pacientes.