O casal que foi flagrado com dois macacos-prego encontrados dentro do porta-luvas de um carro afirmou à Polícia Militar Ambiental que comprou cada um dos animais por R$ 2 mil pelo Facebook. O homem e a mulher foram autuados em R$ 14 mil pelo crime de maus-tratos.

O flagrante foi feito por policiais durante abordagem ao veículo na Rodovia Washington Luís, em Catanduva (SP), na quarta-feira (9).

Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante ação integrada com a Polícia Rodoviária, equipes constataram que o motorista apresentou nervosismo e confessou que ele e uma mulher, moradores de São Paulo, transportavam os macacos-prego.

Ao revistar o veículo, eles foram encontrados no porta-luvas. Os animais estavam sem água, ventilação e em um compartimento com fazes. Eles não tinham licença ou autorização para o transporte.

Os dois macacos-prego foram resgatados e levados para receber atendimento veterinário no Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP). Eles devem ser devolvidos à natureza na tarde desta quinta-feira (10).

Fonte: G! Rio Preto

Catanduva confirma segunda morte pelo co…

08-04-2020 Hits:664 Saúde Fabio

O idoso tinha 85 anos, que estava internado no Hospital Emílio Carlos, recebeu visita de familiares de São Paulo.