A área do antigo lixão de Catanduva, encerrado em 2008, receberá 1.611 árvores até o final desta semana. A ação é fruto de acordo firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público. O plantio já está em andamento. O local fica às margens da rodovia Comendador Pedro Monteleone e passa por processo de recuperação.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura da prefeitura, o trabalho segue Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). “Nossas equipes já realizaram o plantio de mais de 600 árvores, até o momento, com o cuidado necessário para garantir a recomposição florestal.”


A ação visa realizar a reparação por conta de danos ambientais registrados no córrego Minguta. O local escolhido para receber a nova vegetação foi indicado pela própria Promotoria de Meio Ambiente. A fiscalização do cumprimento do acordo será feita pelo Ministério Público ou qualquer outro órgão competente.

 

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...