A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, dá continuidade ao serviço de dragagem nos córregos da cidade. Nesta semana, o trabalho se concentra no Retirinho, entre a Santa Rosa e Jardim São Domingos. Trata-se de importante ferramenta para controlar cheias e prevenir alagamentos.


A limpeza é desenvolvida no piscinão formado entre as avenidas Francisco Lima Machado e Francisco Agudo Romão Filho, com limite na rua Mococa.


“Com o maquinário, nossas equipes estão realizando a dragagem em toda aquela área. Aproveitamos esses dias, que tivemos trégua na chuva, para executar o trabalho”, destaca o secretário de Obras, engenheiro Marco Antônio Machado.


Desde 2017, a limpeza dos córregos para prevenção de cheias foi retomada pela Prefeitura. Na etapa mais recente, feita no mês passado, a dragagem foi realizada em trecho do rio São Domingos, próximo à Vila São Luís. O serviço é feito em conformidade com as normas ambientais e mediante autorização da Cetesb.

Crises globais colocam à prova limites da nuvem e ampliam debate sobre soberania digital

Leia mais...

Dignidade não tem preço

Leia mais...

Catanduva vence Ourinhos e garante liderança da fase classificatória da Copa São Paulo FPB 2026

Leia mais...

Grêmio Catanduvense estreia com derrota no Paulista Sub-20 Série B

Leia mais...

Exemplo de sustentabilidade para o turismo e a hotelaria

Leia mais...

Os desafios presentes e futuros da previdência complementar

Leia mais...