103 anos de história, de lutas e de conquistas para a gente da nossa cidade. Catanduva faz aniversário nesta quarta-feira, dia 14 e por conta da pandemia da covid-19, a comemoração foi simbólica em um ato solene no Paço Municipal. O ato prestou homenagem às famílias e vítimas do coronavírus, com 103 balões brancos, símbolo da paz e esperança, que ganharam o céu. O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa conduziu a solenidade, junto ao vice-prefeito, Cláudio Romagnolli e dos secretários da atual administração. Representando o legislativo, estavam os vereadores Alan Automóveis, Maurício Ferreira e Ivan Bernardi. Os hinos de Catanduva e do Brasil foram entoados.

“Claro que gostaríamos de estar em um momento de comemoração, estar em festa, mas o momento são de muita reflexão. Lembramos das pessoas que nos deixaram por esse vírus tão impiedoso e difícil de aceitar. Temos que manter a cabeça erguida, seguir em frente e pensar para o bem das nossas famílias e da nossa cidade. Agora, juntos, vamos passar esse momento e fazer com que Catanduva comemore muitos aniversários com mais desenvolvimento e alegria”, destaca o vice-prefeito.

Representando o secretariado da atual administração, a secretária de Educação, Cláudia Cosmo destacou o momento de reflexão da atual fase da pandemia e de gratidão pelo aniversário da cidade. “Enquanto seres históricos e sociais, fazemos a história desse tempo, a história de hoje. Nossa gratidão à todos os servidores públicos municipais, comerciantes e pessoas que tem exercido a cidadania em prol da nossa cidade. Que esse momento encha os nossos corações de esperança. Que esse balões brancos possam simbolizar a leveza de alma de estarmos fazendo tudo que é possível diante das adversidades”, comenta a secretária.

O Prefeito de Catanduva fez uma benção solene, pedindo por toda a população catanduvense. “Acreditamos que essa é a primeira e a única vez que vamos celebrar dessa maneira. Nossas esperanças são muitas. Estamos iniciando 100 dias, com ações positivas, pessoas somando para o bem, querendo e fazendo uma Catanduva melhor, que recupera sua essência, sua história, um polo regional e marca no estado. Passando esse período difícil da pandemia, que prejudica tantos setores, famílias com tantas perdas, nos sentiremos motivados, com esperança. Vamos vencer essas dificuldades”, destaca Padre Osvaldo que reforça que o melhor está sendo feito em prol da cidade que ganhou um novo olhar, com a dedicação dos servidores públicos para uma cidade melhor não só para a atual geração, como também para as gerações futuras.

O ato solene teve um minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19 e posteriormente uma salva de palmas aos profissionais da saúde que não medem esforços na preservação da vida.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Gleison Begalli reivindica conclusão de…

02-09-2021 Hits:157 Política Fabio

Moradores da Rua Pitangueiras, no Jardim Bela Vista, têm enfrentado problemas com a falta de asfalto. Em dias de chuva, o barro e durante a estiagem o excesso de poeira.