A Guarda Civil Municipal de Catanduva (GCM) intensificou as fiscalizações durante o primeiro final de semana em que as regras da Fase Vermelha do Plano São Paulo começaram a ser aplicadas em Catanduva. Balanço da Guarda aponta para mais de 150 ações no período. Os guardas municipais se mobilizaram para garantir que as medidas restritivas fossem cumpridas.

O trabalho da GCM impactaram de forma positiva, a exemplo das ag~encias bancárias que refizeram as marcações de solo, a fim de orientar a população para manter o distanciamento na. Além disso, supermercados de grande porte foram alvos da ação. Nesses estabelecimentos, houve redução do fluxo a partir do estacionamento, com limitação de 30% das vagas.

Foi realizado durante a última semana um trabalho intenso para coibir aluguéis de edículas/áreas de lazer e chácaras, visando conter aglomeração. Organizadores de partidas amadoras de futebol também foram alertados pela GCM quanto à proibição desse tipo de prática. A maior parte dos líderes se comprometeu em suspender as competições até o final do mês

"Entramos em contato com a grande maioria de donos de edículas, responsáveis por times e campos de futebol, todos foram muito atenciosos e de pronto atenderam ao pedido do "Fique em casa. Nos ajude", esclarece o comandante da GCM Claudio Pereira

Ainda de acordo com o comandante, disque-denúncia também não parou, totalizando mais de 55 chamadas. “Todos receberam orientações e medidas foram tomadas”, ressalta o comandante. No trânsito, a GCM também trabalhou de forma maciça: 12 autuações de trânsito e 13 abordagens.

Durante a Fase Vermelha, somente podem funcionar serviços essenciais. O toque de restrição foi ampliado pelo governo estadual e valerá das 20h às 5h, nesse período.

O telefone para registrar irregularidades é o 153.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Governo de SP anuncia suspensão de aula…

14-03-2020 Hits:610 Saúde Fabio

Governador João Doria confirmou intensificação das medidas de combate ao coronavírus após reunião com o Ministro da Saúde nesta sexta (13)