E se o pedestre fosse seu filho? Esse é o tema da campanha educativa lançada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). A iniciativa ganhou o apoio da Secretaria de Cultura e nem mesmo a chuva da manhã desta sexta-feira, dia 5, atrapalhou a ação que busca promover um trânsito mais seguro.

Os agentes fiscalizadores de trânsito (AFT’s) estiveram na rua Rio de Janeiro, em frente a Estação Cultura, promovendo a campanha. Com música e roupa de palhaço, artistas auxiliaram para chamar a atenção dos motoristas e motociclistas que passavam pelo trecho.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todo o trabalho foi feito à distância, a fim de garantir a segurança dos participantes e organizadores. Essa foi a primeira de uma série de ações em prol da segurança de quem utiliza o trânsito para o trabalho e lazer em Catanduva.

“Esse tipo de atividade, com foco na educação e conscientização tem resultados positivos que trazem a reflexão. Muitas vezes quando nos colocamos no lugar do outro e nesse caso do pedestre, conseguimos nos atentar para o respeito e ampliar essa conscientização para a família toda”, destaca a secretária de Trânsito, Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Asa gigante em mosaico vira atração no…

12-04-2021 Hits:280 Cidade Fabio

Ela mal chegou e já está chamando a atenção de quem frequenta o Parque Papa João Paulo II, o Parque do Aeroporto, para a prática de exercícios. A escultura de...