O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa liderou a primeira reunião do Comitê Administrativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que após reformulação, passa a ter ampla representatividade. Agora, membros do Poder Legislativo, da imprensa, do comércio, da alimentação, da área musical e das escolas infantis da rede particular integram a composição, com espaço para sugestões e debate aberto com a administração. A Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Monteiro,

O primeiro encontro do grupo teve por pauta deliberar sobre a reclassificação de Catanduva e as cidades que pertencem à região de São José do Rio Preto para a fase laranja no Plano São Paulo. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 15, pelo governador João Doria. O motivo para a regressão foi o aumento expressivo nos casos de COVID-19 e também na taxa de ocupação dos hospitais.

Diante desse cenário, a reunião trouxe o alerta do avanço da doença e todos os participantes entenderam a necessidade da restrição, tendo em vista o número de mortes e internações. Padre Osvaldo vai seguir as regras do Plano São Paulo, para preservar a vida.

“Vimos o pronunciamento do governador falando sobre o Plano São Paulo e prontamente reunimos o nosso comitê para tomarmos todas as decisões necessárias para priorizar a vida. A responsabilidade é de todos nós, por isso vamos evitar as festas e aglomerações. A prefeitura fará a fiscalização de festas clandestinas para preservar e em favor da vida”, destaca.

Com a regressão, o atendimento presencial em bares estará suspenso, sendo liberado o serviço de delivery e retirada no balcão. Os demais setores deverão funcionar com capacidade máxima de 40% e funcionamento máximo de 8 horas por dia, além de restrição no atendimento até às 20 horas. As medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 18 e todos os detalhes serão publicados na edição da Imprensa Oficial na mesma data.

“Apesar da restrição, após a revisão da fase laranja pelo Governo do Estado de São Paulo, tivemos medidas um pouco mais brandas, com a liberação do funcionamento de salões de beleza e academias, sempre orientando que todos sigam as regras e normas de higiene, como o uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel”, comenta a secretária de Saúde, Cláudia Monteiro Ferrazzi Ferreira.

 

Confira, abaixo, a relação dos membros do comitê:

Gabinete: Fernando Martins de Sá II

Secretaria de Finanças: Wellington Cristian Vanali

Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos: Marcos Alexandre Pivetta

Secretaria Municipal de Administração: Richard Farinazzo Casal

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relações do Trabalho: Victor Siqueira Cassiano Daltin

Representante do Poder Legislativo: Alan Figueiredo Marçal

Representante da Imprensa: Kátia Müller

Associação Comercial e Empresarial de Catanduva - ACE:: Marcos Roberto Escobar

Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva: Ivo Pinfildi Júnior

Representante do Setor de Alimentação: Jesus José Queiroz Leão

Profissional Liberal da Área Musical: Marcelo Henrique cassoni

Representante das Escolas Infantil da Rede Particular: Wagner Aparecido Mestieri

 

Imagem: Divulgação/ Gabinete

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Jogadores do Catanduva recebem primeira …

12-08-2021 Hits:157 Esportes Fabio

O clube está em pré-temporada para a disputa da Segundona do Campeonato Paulista.