O ano de 2020 está chegando ao fim, assim como a construção do Centro de Educação de Trânsito (CET) José Garcia Júnior. O prédio, localizado na avenida Maranguape, nº 965, Giordano Mestrinelli, foi reformado e adequado para receber estudantes para atividades de conscientização e preparação para o convívio harmonioso no trânsito.

Na atual fase, é realizada a composição das equipes que ficarão responsáveis pelas ações de conscientização. A sede própria garantirá que o trabalho já desenvolvido nas escolas seja ampliado. A proposta é atender, inicialmente, as crianças da rede municipal de ensino, mas a expectativa é que instituições privadas também possam participar das palestras educativas e demais atividades, tanto práticas quanto teóricas.

“O CET  possibilitará um trabalho educativo diferenciado, com uma minicidade para que as crianças possam aprender brincando, além de receber orientações em uma verdadeira viagem monitorada, com conhecimento que poderá ser compartilhado com a família e levado para a vida toda”, destaca a secretária de Trânsito, Maria Luiza Sprone.

Imagem: Divulgação/ STU

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...