A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva conseguiu deter um homem, de 45 anos, armado com uma faca no Shopping Popular Alípio Gomes, após uma tentativa de roubo, no Centro. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 16. A equipe estava posicionada na Praça da República, quando foi acionada por populares com pedido de socorro.

No meio do grupo estava um cabeleireiro, que teve seu salão invadido pelo investigado, sob ameaça de morte, mas a vítima conseguiu fugir. Com as primeiras informações, os GCMs saíram em diligência e, nas proximidades, se depararam com o suspeito.

Houve perseguição. Na viatura, parte da equipe teve de se deslocar na contramão pela rua Pará e, os demais, seguiram à pé. O acusado tentou se esconder em um lava-jato, na rua Paraíba, mas acabou encurralado, subiu no telhado e fez uma escalada entre os imóveis até o shopping popular, onde o cerco já estava fechado.

Do alto, o homem lançou telhas em direção aos guardas. Ninguém se feriu, mas ele foi contido. Com o investigado foi apreendida a faca usada na tentativa de roubo, além de objetos que, por estarem embalados, podem ter sido furtados de lojas.

Ele foi levado ao Plantão Policial e acabou preso por tentativa de roubo e dano ao patrimônio público, devido às telhas quebradas. A ocorrência foi considerada de grande periculosidade, pelo risco de envolver uma faca.

Imagem: Divulgação/GCM Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Ivânia quer solução para resolver pro…

11-03-2021 Hits:321 Política Fabio

A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando estudos para resolver problema de degrau acentuado em conta de água quando o consumo...