O mutirão da limpeza realizado pela Prefeitura de Catanduva entra na segunda semana de coleta e promete bater recorde de edições anteriores. Isso porque o Cidade Limpa 2020 já recolheu mais de 167 toneladas de volumosos em apenas cinco dias. A iniciativa é fruto de parceria com a TV Tem, afiliada da Rede Globo.

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, para cumprir o cronograma previsto para terça a sexta-feira, foram feitas 131 viagens de caminhão. O trabalho prosseguiu durante o sábado. O término será no dia 19.

Móveis, armários, sofás, geladeiras e inúmeros materiais foram recolhidos pelas equipes. O trabalho visa limpar da cidade e eliminar os objetos que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue, além de escorpiões e outros animais peçonhentos. Lixo eletrônico também é levado na iniciativa.

Nesta terça-feira, dia 18, o projeto passará pelos bairros Alvorada, Distrito José Antônio Boso, Gavioli, Giordano Mestrinelli, Ipanema, Isabela, Parque Flamingo, Parque Ipiranga, Parque José Curi, Primavera, Santa Paula, Shangri-lá, Theodoro Rosa Filho, Vila Engrácia, Vila Guzzo, Vila Paulista e Vila São Luiz.

A orientação é que os moradores deixem o material na calçada das residências até às 7 horas, horário em que as equipes começam a percorrer os bairros.  O trabalho continua até às 17 horas. Não serão levados lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores.

Para conferir a programação completa, basta acessar www.catanduva.sp.gov.br. Informações pelos telefones (17) 3531-9118 ou 3531-9122.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...