Para garantir rotatividade nas vagas de estacionamento nas ruas da região central, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) intensificou a fiscalização do uso de cartões da Área Azul neste final de ano. Os Agentes de Fiscalização de Trânsito (AFTs) estão a postos para identificar também outras irregularidades cometidas, como estacionamento irregular, por exemplo.

A fiscalização será estendida às ruas Recife (entre a Maranhão e Brasil), Cuiabá (entre a Maranhão e 13 de Maio), rua Bahia (entre a Brasil e 13 de Maio) e Sergipe (entre a 13 de Maio e Maranhão). Todas passaram a contar com o estacionamento liberado dos dois lados da via neste mês de dezembro.

Apesar do funcionamento estendido no comércio, a Área Azul vale das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados. Segundo a STU, mesmo sem a necessidade do cartão nos demais horários, os motoristas devem obedecer as regras de trânsito e respeitar faixa amarela e vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência.

143 pontos de venda

Os cartões de Área Azul estão disponíveis em 143 pontos de venda localizados na região central da cidade. A relação completa pode ser encontrada no site da Prefeitura, nos serviços da página do Trânsito: www.catanduva.sp.gov.br/transito.

Outra opção para os motoristas é o aplicativo “Estacione Legal”, que possibilita a aquisição de créditos maneira online. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store.  Basta fazer o cadastro e comprar créditos com cartão ou boleto.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Prefeitura implanta núcleo de fiscaliza…

23-06-2020 Hits:659 Cidade Fabio

A Prefeitura de Catanduva adotou estratégia mais ostensiva para garantir o respeito às normas de higienização e distanciamento social. Trata-se do Núcleo Temporário de Fiscalização COVID-19, que tem a missão...