Importante via de escoamento e acesso para quem chega ou sai de Catanduva em direção à região de Olímpia e Bebedouro, a Rua Olímpia está de cara nova. A Prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (25 de março), uma nova frente de recapeamento asfáltico que contempla o trecho estratégico entre a Rodoviária e a Rodovia Comendador Pedro Monteleone (SP-351).

Com um investimento aproximado de R$ 1,3 milhão, o programa de recape chega para concluir a recuperação total da via. Ao todo, somando as duas pistas, serão aplicados novos pavimentos em uma área de 14 mil metros quadrados. O objetivo é garantir mais segurança e fluidez para os milhares de veículos que utilizam o trecho diariamente.

Cronograma de Trabalho

As equipes de infraestrutura devem atuar no local até a próxima segunda-feira, dia 30 de março. Durante este período, motoristas devem redobrar a atenção, já que o trânsito pode apresentar lentidão ou interdições parciais para a movimentação das máquinas e a aplicação da massa asfáltica quente.

Balanço e Próximas Etapas

O avanço na Rua Olímpia faz parte de um cronograma robusto para 2026. Somente no ano passado, Catanduva recuperou quase 100 mil m² de vias, incluindo avenidas como a Comendador Antonio Stocco e Julio César Marino. Recentemente, bairros como o Jardim Santa Rosa também receberam melhorias nas ruas Paraíso e Jaboticabal.

A Secretaria de Obras informou que o programa segue em ritmo acelerado e novas frentes de trabalho devem ser anunciadas para outros bairros nos próximos meses, mantendo o foco na modernização da malha viária urbana.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Crises globais colocam à prova limites da nuvem e ampliam debate sobre soberania digital

Leia mais...

Dignidade não tem preço

Leia mais...

Catanduva vence Ourinhos e garante liderança da fase classificatória da Copa São Paulo FPB 2026

Leia mais...

Grêmio Catanduvense estreia com derrota no Paulista Sub-20 Série B

Leia mais...

Exemplo de sustentabilidade para o turismo e a hotelaria

Leia mais...

Os desafios presentes e futuros da previdência complementar

Leia mais...