Na tarde desta terça-feira, 16 de dezembro, o Recanto Monsenhor Albino recebeu momento especial de lazer, cultura e integração para as pessoas idosas da instituição. Alunos do Conservatório Santa Cecília, acompanhados pelo professor de violão, fizeram apresentação aos presentes proporcionando bem-estar, alegria e socialização por meio da música ao vivo.

 

O clima de confraternização foi complementado por um delicioso café da tarde, que contribuiu para tornar o encontro ainda mais agradável. A ação foi organizada por Cláudia Fernandes, responsável pelo convite ao Conservatório Santa Cecília. Participaram da apresentação os alunos Enzo Bugatti e Gabriela Lima, sob orientação do professor Guilherme Esteves.

 

 

De acordo com o assistente social do Recanto, Weliton Albino, a iniciativa foi mais do que entretenimento. "Além de proporcionar uma tarde diferente e especial para as pessoas idosas, utilizando a música como ferramenta de acolhimento, alegria e estímulo emocional, a musicoterapia fortalece vínculos e promove momentos de descontração", destacou.

 

A gerente administrativa do Recanto, Silvia Moreno, parabenizou os envolvidos pela iniciativa. "Ações como essa só reforçam o cuidado integral que devemos ter com as pessoas idosas, promovendo além da assistência, momentos de alegria, cultura e afeto. Somos gratos a todos que contribuíram para essa tarde tão especial", afirmou.

 

A ação foi acompanhada pela representante do Conservatório Santa Cecília, Marcela Milani, e pela diretoria de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, reforçando a importância do evento.

 

Fotos/Divulgação

 
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Votuporanguense perde de virada para a Juventus e complica acesso para elite

Leia mais...

Caminho da Fé: Olímpia apresenta projeto para integrar rota peregrina e aposta no turismo religioso

Leia mais...

CAIXA inicia operação das novas condições do Minha Casa, Minha Vida nesta quarta-feira (22)

Leia mais...

Presidente do Grêmio Catanduvense promete elenco renovado após estreia conturbada

Leia mais...

Motorista foge por 12 km da polícia e é preso com mais de 50 kg de maconha em Catanduva

Leia mais...

Carlinhos de Jesus é o mais novo Cidadão Catanduvense; título proposto por Marcos Crippa foi entregue em sessão solene realizada no Clube de Tênis

Leia mais...