Um forte estrondo foi ouvido na região de Catanduva, na tarde desta quarta, assustando moradores e gerando especulações. De acordo com a Defesa Civil de Catanduva, um caça F-39 Gripen da Força Aérea Brasileira (FAB) estava fazendo voo na área, no momento que o som foi ouvido - o que explicaria o barulho de "explosão".

Em Catanduva, foram diversos os comentários de portas e janelas tremendo. Moradores de Novo Horizonte, Itajobi, Sales, Irapuã e Urupês fizeram relatos semelhantes.

O fenômeno, conhecido como “boom sônico”, ocorre quando uma aeronave ultrapassa a velocidade do som, produzindo uma onda sonora que pode ser facilmente confundida com um trovão ou até mesmo uma explosão.

O caça F-39 Gripen estaria realizando testes próximos à região de Gavião Peixoto, como parte da rotina das operações da Embraer.

Fonte: O Regional

Crises globais colocam à prova limites da nuvem e ampliam debate sobre soberania digital

Leia mais...

Dignidade não tem preço

Leia mais...

Catanduva vence Ourinhos e garante liderança da fase classificatória da Copa São Paulo FPB 2026

Leia mais...

Grêmio Catanduvense estreia com derrota no Paulista Sub-20 Série B

Leia mais...

Exemplo de sustentabilidade para o turismo e a hotelaria

Leia mais...

Os desafios presentes e futuros da previdência complementar

Leia mais...