Em celebração ao Outubro Rosa, o Recanto Monsenhor Albino promoveu, no dia 13 de outubro, oficina de culinária especial com as pessoas idosas da instituição. A atividade foi coordenada pela equipe multidisciplinar composta pela nutricionista Mayara Danieli de Oliveira, o assistente social Weliton Albino e a educadora física Marina Rabay.

Com o objetivo de promover saúde, bem-estar e conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, a oficina teve como destaque o preparo de pão de beterraba — receita escolhida não apenas por seu valor nutricional, mas também por sua cor rosa vibrante, símbolo da campanha. Durante a manhã, os participantes colocaram a mão na massa e aprenderam sobre alimentação saudável de forma leve e interativa. O pão foi servido no café da tarde, encerrando o encontro com sabor e significado.

Segundo a nutricionista Mayara Danieli de Oliveira, a proposta foi "aliar informação, saúde e bem-estar de forma prática e afetiva". A profissional destacou que o momento serviu também para estimular o autocuidado e refletir sobre a importância da prevenção e da qualidade de vida na terceira idade.

"A oficina reforçou a mensagem de que cuidar da saúde pode — e deve — ser um ato prazeroso e coletivo. Com criatividade e apoio profissional, essas ações demonstram que é possível promover conscientização por meio da integração, da troca de experiências e da valorização do envelhecimento saudável", garante o assistente social Weliton Albino.

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...