A agência da Caixa Econômica Federal localizada na av. Eng. José Nelson Machado, esquina com a rua Elisiário, em Catanduva, fechará suas portas nos próximos dias. O atendimento ao público será realizado até 17 de outubro. Depois os clientes e os empregados precisarão migrar para as outras duas agências do banco, na Praça da República e na rua Minas Gerais, na área central.
A informação foi repassada aos clientes e prestadores de serviços – e pegou até mesmo o sindicato da categoria de surpresa.
“A gente buscou acompanhar os desdobramentos. Nenhum funcionário vai ser transferido para fora de Catanduva. (O fechamento) é porque a Caixa fez ajustes na estrutura, uma reestruturação na quantidade de agências por cidade, mas não estava previsto fechar essa agência da avenida”, relata o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Roberto Vicentim.
O sindicalista reafirmou que a decisão da estatal não impactará os trabalhadores, uma vez que todos vão continuar com suas funções e salários. “Eles serão divididos entre as duas agências.”
Essa é a sexta agência bancária a fechar as portas na cidade, nos últimos anos. A última a encerrar as atividades foi o Bradesco, também na av. Eng. José Nelson Machado, em 2023. Anos antes, o Banco do Brasil fechou duas unidades, uma na rua Minas Gerais e outra na 7 de Setembro. O Itaú também encerrou dois pontos, um na rua Minas Gerais e outro na rua Alagoas.
Fonte: O Regional
![]() |