No final de setembro, o Recanto Monsenhor Albino recebeu a visita dos membros do GAC - Grupo de Ajuda Comunitária, formado por alunos do 1º e 2º ano do curso de Medicina da Unifipa/Fameca. A ação levou alegria, empatia e entusiasmo às pessoas idosas institucionalizados.
Durante a visita, os estudantes organizaram jogos, conversas e atividades de interação social. Além das dinâmicas, o grupo também doou de itens de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, desodorante e sabonete, arrecadados entre os alunos.
Segundo a aluna Helena Reiff Azevedo, presidente do GAC, a proposta vai muito além de uma simples visita. "O objetivo do GAC é unir forças para apoiar quem precisa e melhorar a qualidade de vida da comunidade onde estamos inseridos", destacou.
As visitas de grupos comunitários e pessoas engajadas nas ações solidárias são motivadas pelo Recanto. Entre outras finalidades, esses gestos fortalecem os vínculos entre gerações. É o que reforça a responsável técnica do serviço de Enfermagem da instituição, Juliana Fachim. "A iniciativa só afirma a importância da presença dos jovens em ações comunitárias e evidencia como gestos de solidariedade podem transformar a rotina dos nossos institucionalizados", disse Juliana.
Fotos/Divulgação
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino
![]() |