No final de setembro, o Recanto Monsenhor Albino recebeu a visita dos membros do GAC - Grupo de Ajuda Comunitária, formado por alunos do 1º e 2º ano do curso de Medicina da Unifipa/Fameca. A ação levou alegria, empatia e entusiasmo às pessoas idosas institucionalizados.

 

Durante a visita, os estudantes organizaram jogos, conversas e atividades de interação social. Além das dinâmicas, o grupo também doou de itens de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, desodorante e sabonete, arrecadados entre os alunos.

 

 

Segundo a aluna Helena Reiff Azevedo, presidente do GAC, a proposta vai muito além de uma simples visita. "O objetivo do GAC é unir forças para apoiar quem precisa e melhorar a qualidade de vida da comunidade onde estamos inseridos", destacou.

 

As visitas de grupos comunitários e pessoas engajadas nas ações solidárias são motivadas pelo Recanto. Entre outras finalidades, esses gestos fortalecem os vínculos entre gerações. É o que reforça a responsável técnica do serviço de Enfermagem da instituição, Juliana Fachim. "A iniciativa só afirma a importância da presença dos jovens em ações comunitárias e evidencia como gestos de solidariedade podem transformar a rotina dos nossos institucionalizados", disse Juliana.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...