Em parceria com a empresa Citrosuco – Unidade Catanduva, os jovens participantes do Projeto Pescar receberam orientações sobre o mercado de trabalho em encontro promovido no último dia 25 de setembro, pela Fundação Padre Albino.
O projeto promove o acesso do jovem no mercado de trabalho, por meio do apoio à sua formação profissional e do estabelecimento de conexões entre seus interesses e as oportunidades do mercado.
Representando o departamento de Recursos Humanos da FPA, participaram a analista pleno de Recrutamento & Seleção, Elis Mari da Rosa Dotta, e a analista júnior Izabela da Silva Martins.
Durante a atividade, os jovens receberam dicas práticas de como garantir a colocação no mercado de trabalho. "Nós realizamos palestra com conteúdo que vá de encontro ao que os jovens necessitam saber ao iniciar sua jornada profissional, com dicas de como se portar em uma entrevista, como elaborar um currículo, como responder as perguntas mais frequentes realizadas pelos recrutadores".
Também foi apresentado o processo de recrutamento e seleção da Fundação Padre Albino. "Fizemos um roteiro de como se dá a abertura de vagas em nossas unidades de saúde, educação e assistência social, desde o anúncio à comunidade, passando pelas etapas de seleção, até chegar à entrevista presencial", explicou a analista júnior, Izabela.
Ao final, através de simulado, os jovens do projeto puderam sanar algumas dúvidas de modo prático.
Fotos/Divulgação
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino
![]() |