Em parceria com a empresa Citrosuco – Unidade Catanduva, os jovens participantes do Projeto Pescar receberam orientações sobre o mercado de trabalho em encontro promovido no último dia 25 de setembro, pela Fundação Padre Albino.

O projeto promove o acesso do jovem no mercado de trabalho, por meio do apoio à sua formação profissional e do estabelecimento de conexões entre seus interesses e as oportunidades do mercado.

Representando o departamento de Recursos Humanos da FPA, participaram a analista pleno de Recrutamento & Seleção, Elis Mari da Rosa Dotta, e a analista júnior Izabela da Silva Martins.

Durante a atividade, os jovens receberam dicas práticas de como garantir a colocação no mercado de trabalho. "Nós realizamos palestra com conteúdo que vá de encontro ao que os jovens necessitam saber ao iniciar sua jornada profissional, com dicas de como se portar em uma entrevista, como elaborar um currículo, como responder as perguntas mais frequentes realizadas pelos recrutadores".

Também foi apresentado o processo de recrutamento e seleção da Fundação Padre Albino. "Fizemos um roteiro de como se dá a abertura de vagas em nossas unidades de saúde, educação e assistência social, desde o anúncio à comunidade, passando pelas etapas de seleção, até chegar à entrevista presencial", explicou a analista júnior, Izabela.

Ao final, através de simulado, os jovens do projeto puderam sanar algumas dúvidas de modo prático.

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...