O CRAS Juca Pedro (Centro de Referência de Assistência Social), por meio do PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), realizou uma oficina especial com as famílias atendidas, como parte das ações do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio e valorização da vida.
O encontro trouxe reflexões sobre a importância do autocuidado, autoconhecimento e manejo das emoções. A atividade contou com vídeos explicativos, espaço para desabafos por meio do “diário das emoções”, além de uma oficina de pintura que permitiu aos participantes expressarem os sentimentos vivenciados durante a semana.
Para tornar o momento ainda mais acolhedor, foram oferecidos lanches, doces e lembrancinhas, incluindo um lembrete especial para que cada um reserve um tempo para si.
De acordo com a equipe técnica, iniciativas como esta reforçam o compromisso do CRAS em promover a saúde mental, o bem-estar e o fortalecimento de vínculos familiares, pilares fundamentais para a qualidade de vida da comunidade.
Fonte: Prefeitura de Catanduva
![]() |