O CRAS Juca Pedro (Centro de Referência de Assistência Social), por meio do PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), realizou uma oficina especial com as famílias atendidas, como parte das ações do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

O encontro trouxe reflexões sobre a importância do autocuidado, autoconhecimento e manejo das emoções. A atividade contou com vídeos explicativos, espaço para desabafos por meio do “diário das emoções”, além de uma oficina de pintura que permitiu aos participantes expressarem os sentimentos vivenciados durante a semana.

Para tornar o momento ainda mais acolhedor, foram oferecidos lanches, doces e lembrancinhas, incluindo um lembrete especial para que cada um reserve um tempo para si.

De acordo com a equipe técnica, iniciativas como esta reforçam o compromisso do CRAS em promover a saúde mental, o bem-estar e o fortalecimento de vínculos familiares, pilares fundamentais para a qualidade de vida da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...