A Polícia Militar confirmou, neste domingo (14), a morte do Cabo PM Fábio Wilson Lima Junior, de 25 anos, que não resistiu aos ferimentos causados por um grave acidente ocorrido no último dia 9, durante uma perseguição policial na Rodovia da Laranja (SP-351), em Catanduva.
O cabo integrava a 1ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior e estava em serviço quando a viatura TrailBlazer da Força Tática, em que se encontrava, colidiu na traseira de outra viatura modelo Spin. Com o impacto, ambos os veículos capotaram e ainda atingiram uma motocicleta da Rocam. Ao todo, seis policiais ficaram feridos.
Wilson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Padre Albino, mas não resistiu. Ele estava na corporação havia seis anos e deixa familiares e amigos. O velório acontece neste domingo, no Velório Municipal de Elisiário, e o sepultamento está marcado para segunda-feira (15), às 10h, no cemitério da cidade.
De acordo com a corporação, o acidente ocorreu durante acompanhamento a um veículo suspeito, que acabou sendo localizado por outras equipes. O condutor foi preso em flagrante com drogas.
Em nota oficial, a Polícia Militar lamentou a perda do cabo.
“A Polícia Militar do Estado de São Paulo comunica, com muito pesar, o falecimento do Cb PM Fábio Wilson Lima Junior, integrante da 1ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade a todos que conviveram com nosso guerreiro. Seu legado de honra jamais será esquecido.”
Fonte: Gazeta Interior / Trigésimo Bpmi Pmesp
![]() |