Na tarde da última quinta-feira, 11 de setembro, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata e Áreas de Preservação Permanente (APP) nos fundos das chácaras da Estância Morada dos Executivos, se espalhando em direção aos bairros Alexandrina, Nova Europa e Glória.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a queimada começou logo após o horário de almoço e rapidamente tomou grandes proporções, gerando intensa fumaça que se espalhou pelos bairros próximos. O fogo destruiu vegetação nativa e causou impactos à fauna local.

O trabalho de contenção contou com o apoio de várias instituições: SAEC, Secretaria de Meio Ambiente, empresa COFCO e Polícia Ambiental. A união de esforços foi fundamental para evitar que o fogo avançasse ainda mais sobre a região.

De acordo com as primeiras apurações, a suspeita é de que o incêndio tenha começado a partir da prática irregular de colocar fogo em lixo. A Secretaria do Meio Ambiente ressaltou que a situação representa mais um episódio de irresponsabilidade humana, já que o fogo traz perdas irreparáveis para a vegetação e para os animais. 

A Prefeitura alerta que práticas ilegais de queimada devem ser denunciadas imediatamente às autoridades competentes.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...