A Prefeitura de Catanduva iniciou, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, o trabalho de desassoreamento e limpeza do Ribeirão São Domingos. A ação é realizada de forma estratégica neste período de seca, quando o nível do rio está mais baixo, permitindo a execução dos serviços que têm como objetivo prevenir inundações durante a época de chuvas.

Na primeira etapa, estão sendo limpos 1.500 metros do leito, no trecho que vai da Rua São Paulo, após a parte canalizada, até o final do bairro Theodoro Rosa Filho. O acúmulo de galhos, areia e sujeiras deixa o curso do rio lento. A remoção desse material vai permitir que a água escoe com mais rapidez, sem barreiras.

Para a conclusão dessa fase, a previsão é de aproximadamente 2.500 viagens de caminhões carregados com o material retirado do rio. Os trabalhos devem ser concluídos até a metade de outubro.

Na sequência, a limpeza seguirá para outro ponto importante: o trecho entre a Rua Maranhão e o Corpo de Bombeiros.

Com essas ações, a Prefeitura reforça seu compromisso de reduzir os riscos de alagamentos e garantir maior segurança para a população.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva conquista títulos no Circuito Fisco Paulista de Xadrez em Bauru

Leia mais...

Handebol Master de Catanduva estreia na Liga Metropolitana de olho no Brasileiro

Leia mais...

Vôlei feminino de Catanduva vence Terra Roxa pela Copa Regional

Leia mais...

GCM atende caso de violência doméstica e apreende drogas em Catanduva

Leia mais...

GCM prende homem com mandado em aberto nas proximidades do CCO em Catanduva

Leia mais...

Educação promove encontro sobre inclusão nesta quinta-feira em Catanduva

Leia mais...