A cidade de Catanduva deu um novo passo em direção à eliminação dos cruzamentos em nível da linha férrea. A empresa Rumo, responsável pela ferrovia, informou à prefeitura que iniciou os serviços de sondagem do solo para a construção de novas obras, parte do pacote que irá segregar todos os cruzamentos na malha urbana.

Os trabalhos de sondagem estão sendo realizados na Avenida Engenheiro José Nelson Machado, próximo ao número 140. A região é estratégica, pois deve receber um viaduto na fase final do projeto. Poucos metros dali, uma passarela para pedestres será construída perto do shopping, visando maior segurança para os moradores.

A sondagem do solo, que envolve a perfuração da via e da ciclovia, continuará até 25 de setembro, de segunda a sábado, das 8h às 18h. A empresa garante a recomposição dos trechos após a conclusão dos trabalhos. Durante este período, o trânsito no local pode sofrer bloqueios parciais.

A execução dessas novas etapas demonstra o avanço do projeto, que já entregou importantes obras, como o acesso viário na Avenida Theodoro, a passarela da Avenida Cruzeiro do Sul e a passarela do bairro São Francisco. O plano completo prevê quase 20 intervenções, incluindo viadutos, pontilhões, túneis e acessos viários, todos em desnível.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...