A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, informou que não é alvo da operação realizada nesta quinta-feira (7) na cidade. Segundo o comunicado, a investigação tem como foco uma Organização Social (OSS) sediada no município, que está sob intervenção judicial.
A administração municipal afirmou que seguirá todas as determinações da Justiça, incluindo mudanças na forma de repasse de valores à entidade, garantindo a continuidade dos atendimentos e serviços de saúde sem prejuízos à população.
Veja o comunicado abaixo
COMUNICADO OFICIAL
A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, ante ao compromisso com a transparência dos atos e legalidade das ações administrativas, vem a público esclarecer que NÃO É ALVO das investigações deflagradas nesta quinta-feira (07/08) na cidade.
A investigação tem como foco uma Organização Social (OSS) com sede em Catanduva. E, diante disso, a Prefeitura foi notificada pelo Exmo. Sr. Juiz de Direito competente de que referida OSS está sob intervenção judicial em sua gestão administrativa.
Desse modo, a Prefeitura atenderá a todas as determinações judiciais, inclusive quanto ao modo de repasse dos valores dos contratos de gestão dos serviços de saúde firmados com a entidade, a fim de que seja dado cumprimento às obrigações contratuais.
As unidades de saúde seguirão funcionando normalmente e os serviços e atendimentos à população não serão prejudicados.
A Prefeitura reitera seu compromisso com a saúde, a transparência na gestão municipal, e a eficiência dos serviços públicos.
Prefeitura de Catanduva
Secretaria de Saúde
Fonte: Prefeitura de Catanduva
![]() |