Com patrulhamento nas ruas, a GCM (Guarda Civil Municipal) está reforçando as ações de combate à dengue em Catanduva. A iniciativa consiste em direcionar equipes de plantão a verificar imóveis que apresentem condições propícias à proliferação de larvas do Aedes aegypti.

Durante as rondas, os guardas deverão averiguar as demandas e destinar atenção a imóveis abandonados ou inabitados. “As equipes atuam por toda a cidade e vão usar isso em favor da saúde pública. Com agilidade, utilizaremos a rotina de trabalho, onde estiverem os guardas, para observar locais propícios à proliferação de larvas”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Com o reforço da GCM, as ações de combate à dengue passam a ser contínuas, já que o efetivo permanece de prontidão inclusive aos domingos, feriados e à noite, fora do horário de expediente das equipes de saúde.

Os históricos dos casos atendidos serão registrados em boletim de ocorrência e os relatórios de verificação encaminhados às equipes da Secretaria Municipal de Saúde para providências. Dentre elas, a vistoria e eliminação de possíveis criadouros, além de notificações e autuações previstas em lei.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.

Senac Catanduva anuncia expansão do portfólio em diversas áreas

Leia mais...

18 DE MARÇO: Sessão Ordinária da Câmara de Catanduva conta com seis itens na Ordem do Dia

Leia mais...

Ivânia Soldati participa de abertura da Semana da Água 2025, evento anual da Saec

Leia mais...

Natação de Catanduva Começa 2025 com Show de Medalhas na Liga Paulista

Leia mais...

Hospital Unimed São Domingos recebe visita diagnóstica da ONA

Leia mais...

Pedagogia da UNIFIPA realiza III Encontro Integrativo para novos acadêmicos

Leia mais...