Com patrulhamento nas ruas, a GCM (Guarda Civil Municipal) está reforçando as ações de combate à dengue em Catanduva. A iniciativa consiste em direcionar equipes de plantão a verificar imóveis que apresentem condições propícias à proliferação de larvas do Aedes aegypti.

Durante as rondas, os guardas deverão averiguar as demandas e destinar atenção a imóveis abandonados ou inabitados. “As equipes atuam por toda a cidade e vão usar isso em favor da saúde pública. Com agilidade, utilizaremos a rotina de trabalho, onde estiverem os guardas, para observar locais propícios à proliferação de larvas”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Com o reforço da GCM, as ações de combate à dengue passam a ser contínuas, já que o efetivo permanece de prontidão inclusive aos domingos, feriados e à noite, fora do horário de expediente das equipes de saúde.

Os históricos dos casos atendidos serão registrados em boletim de ocorrência e os relatórios de verificação encaminhados às equipes da Secretaria Municipal de Saúde para providências. Dentre elas, a vistoria e eliminação de possíveis criadouros, além de notificações e autuações previstas em lei.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.

Homem é preso suspeito de matar mulher esfaqueada em Santa Adélia

Leia mais...

Acidente na Vicinal Primo Novelli deixa uma mulher morta entre Catanduva e Pindorama

Leia mais...

Acidente envolvendo cinco veículos deixa uma pessoa morta na Rodovia Pedro Monteleone, em Palmares Paulista

Leia mais...

Com a chegada do inverno, Energisa alerta sobre hábitos que podem impactar a conta de energia

Leia mais...

Catanduvense perde de 17 a 0 e sofre maior goleada da história das competições paulistas

Leia mais...

Peraltas inova com lançamento de duas novas modalidades de acampamento de férias para julho

Leia mais...