Colaboradores do Hospital Emílio Carlos e da UNIFIPA participaram, no dia 1º de julho, de oficina sobre planejamento financeiro familiar promovida pelo Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT) da Fundação Padre Albino. A atividade integra treinamento iniciado em maio de 2025, cuja proposta é orientar os profissionais sobre organização e controle das finanças pessoais.
 
A iniciativa surgiu a partir da identificação, durante atendimentos psicológicos e assistenciais, de dificuldades recorrentes dos colaboradores em lidar com questões financeiras. A metodologia é presencial, com oficinas conduzidas pela assistente social Taíza Polimeno P. Turin, e inclui materiais explicativos e espaço para troca de experiências.
 
“O objetivo é apoiar os colaboradores no planejamento do orçamento, no uso consciente do dinheiro e na prevenção de dívidas”, explicou Taíza. Segundo ela, o treinamento, que também está programado para outras unidades da Fundação, impacta diretamente a saúde emocional e o desempenho no trabalho.
 
Fonte: Beatriz Menzani Correa - Fundação Padre Albino

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...