Trem arrasta carro e moto e deixa três pessoas com ferimentos leves em Catanduva (SP) — Foto: Reprodução

Um trem atingiu um carro e uma moto no bairro São Francisco, em Catanduva (SP), na tarde deste sábado (7). Uma câmera de segurança de uma loja de móveis planejados registrou o acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas, sendo duas mulheres que estavam no carro e outra que pilotava a moto.

O trem estava terminando a travessia pelo trilho quando atingiu de raspão o carro, que acabou se chocando com a moto na sequência. O trem parou as atividades por conta do acidente e permaneceu no local.

Todas as vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levadas ao hospital.

Nota da empresa

Em nota, a Rumo informou que os veículos tentaram atravessar a via mesmo após o fechamento da cancela, além de, segundo a empresa, terem desrespeitado a sinalização das placas que alertam "Pare, Olhe e Escute".

"O maquinista adotou o procedimento padrão de segurança, acionando o freio de emergência, mas não foi possível evitar a colisão devido ao tamanho e peso da composição", disse a Rumo.

A empresa também reforçou que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que a preferência é sempre do trem, e é considerada infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente (Art. 212).

Fonte: G1 RioPreto

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...