De olho nas condições climáticas dos próximos dias, a Energisa Sul-Sudeste reforçou suas equipes para atuação imediata diante das chuvas fortes, principalmente durante o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes. Isso porque a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta devido à possibilidade de chuvas fortes em algumas regiões do Estado, incluindo a região de Catanduva, na sexta-feira (18) e sábado (19).
 
O gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Anderson Rabelo Rosa, explica que, por meio do monitoramento climático, a concessionária vem acompanhando a aproximação de mais chuvas nas cidades da sua área de concessão.
 
"Essas informações são imprescindíveis para que possamos nos preparar com o propósito de minimizar os impactos que as chuvas e ventos fortes podem causar à rede elétrica". 
 
Dessa forma, a distribuidora antecipa os procedimentos preparatórios para colocar o seu plano de contingência em prática caso as previsões se confirmem. Entre as medidas está a organização das equipes que permanecem de prontidão durante todo o feriado prolongado, o que agiliza o atendimento aos clientes se, porventura, houver danos à rede elétrica e, consequentemente, interrupção no fornecimento de energia.
 
"Nosso papel neste momento é informar como estamos trabalhando e reforçar o compromisso de atuar de maneira antecipada para garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia na nossa região", acrescenta o gerente. 
 
 
Cuidado com a vida! 
Juntamente com o trabalho operacional preventivo, Anderson enfatiza a importância de a comunidade ficar atenta às dicas de segurança, para evitar qualquer acidente envolvendo a rede elétrica. 
 
"Percebeu que o tempo está mudando e há possibilidade de uma tempestade, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas e descampadas, tampouco embaixo de estruturas metálicas ou árvores. Com a maior incidência de raios nesses períodos, os lugares abertos são um risco à vida de pessoas e animais". 
 
Para quem está dentro de casa, a orientação é retirar os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas. Não use o celular até a chuva passar, a menos que seja estritamente necessário. 
 
Por fim, se estiver dentro de um veículo durante o temporal, não pare embaixo de árvores de grande porte. Estacione em um local seguro, longe das áreas com risco de alagamentos, e permaneça no veículo até o tempo ruim passar. Caso um cabo de energia caia sobre o seu veículo, mantenha a calma, fique dentro do carro sem tocar as partes metálicas e acione a distribuidora de energia imediatamente. 
 
Se encontrar cabos partidos sobre as ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Avise a Energisa pelos canais de atendimento: 0800 70 10 326, aplicativo Energisa On ou o chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br. 
 
Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III - COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...