A Vigilância Sanitária de Catanduva emitiu um alerta urgente para comerciantes e empresários da cidade sobre um novo golpe que está sendo aplicado por telefone. Golpistas, utilizando DDD de São Paulo, estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária e solicitando um código que chega por SMS ou WhatsApp.

Como o Golpe Funciona:

Os golpistas ligam para empresas da cidade, alegando serem fiscais da Vigilância Sanitária. Eles informam sobre uma suposta irregularidade e solicitam um código que será enviado para o celular da vítima. Esse código, na verdade, é utilizado para clonar o WhatsApp da vítima, permitindo que os golpistas tenham acesso a informações pessoais e financeiras.

Medidas de Segurança:

A Vigilância Sanitária de Catanduva reforça que nunca solicita códigos por telefone e que não realiza vistorias por telefone. O órgão entra em contato apenas para agendar visitas presenciais, quando necessário.

Recomendações:

  • Não forneça códigos de segurança recebidos por SMS ou WhatsApp.
  • Desconfie de ligações de pessoas que se identificam como fiscais da Vigilância Sanitária e solicitam informações pessoais ou financeiras.
  • Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a Vigilância Sanitária de Catanduva pelo telefone (17) 3531-9309.

Compartilhe este alerta com outras empresas e ajude a evitar que mais pessoas sejam vítimas deste golpe.

Fonte: Prefeitura de Catanduva / IA

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...